Escritor luso-brasileiro prepara livro-reportagem sobre festas portuguesas
16/07/2021 21:24 em Literatura

Festas da Agonia é tema de novo livro do escritor Ígor Lopes, que foca-se nas celebrações religiosas mais famosas de Portugal. Para isso, o jornalista luso-brasileiro Ígor Lopes anunciou que está preparando um livro-reportagem sobre as Festas da Agonia, em Viana do Castelo.

Ele conta que a publicação será voltada tanto para brasileiros quanto para lusodescendentes. As ilustrações da obra são da designer Mariana Ribeiro. Natural de Covilhã, aos pés da Serra da Estrela, ela é responsável pela capa e ilustrações da obra.

Em 250 anos de história, a romaria da Agonia faz parte do calendário religioso português, recebendo visitantes de todo o país. No ano passado, devido a pandemia, as celebrações foram feitas em formato digital. Vale lembrar que as comemorações são realizadas no mês de agosto.

Nos próximos dias, o jornalista Ígor Lopes contará mais novidades sobre o lançamento da obra. Este é seu quinto livro autoral, que além de escritor também exerce a função de social media entre Brasil e Portugal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!