Festival de conversas do Rock in Rio, o Rock in Rio Humanorama, anuncia novidades
14/08/2021 19:15 em Entretenimento

Rock in Rio Humanorama, o festival de conversas promovido pelo Rock in Rio, é confirmado para ume edição neste 2021 com novos nomes no line-up entre os quais Gilberto Gil, Claudia Werneck, Nathaly Dias e Rosana Hermann. O evento digital está marcado para acontecer de 14 a 17 de setembro e as inscrições já estão abertas para a iniciativa totalmente gratuito.

Este é o festival de conversas do Rock in Rio com site próprio rockinriohumanorama.com, no qual os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível na plataforma para participar. E, assim, é possível garantir o acesso à programação completa com mais de 80 horas de conteúdo como workshops, conversas, debates e reflexões que prometem simplificar temas complexos da sociedade.

O Humanorama acontece simultaneamente no Brasil e em Portugal, e conta com a participação de mais de 250 dinamizadores de diversos lugares do planeta, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores, que vão explorar os diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo.

Totalmente gratuito e online, o festival, que já anunciou nomes relevantes para o line-up, como Fábio Porchat, Alok, Nelson Motta, Gabriel O Pensador, Monja Coen, Benedita Casé e diversos outros, agora revela novos dinamizadores como o cantor e compositor Gilberto Gil, o empresário da indústria criativa Luiz Calainho, a empresária e criadora de conteúdo Nathaly Dias, conhecida como Blogueira de Baixa Renda, a jornalista Luiza Brasil, a jornalista, escritora e ativista Claudia Werneck, o velejador, palestrante e escritor Beto Pandiani, o diretor de Marketing e Relacionamento da Agência Lupa Gilberto Scofield, a ativista, escritora e criadora de conteúdos sobre surdez Paula Pfeifer, a DJ, produtora musical e ativista Rivkah, o CEO da Porta dos Fundos, Christian Rôças (Crocas), o escritor e co-fundador da Rede Amparo Pedro Fonseca, a criadora de conteúdo Verônica Oliveira, o jornalista e fundador do Virada Sustentável André Palhano , dois grandes nomes do hip hop português, Capicua e Sam The Kid, o especialista sobre os temas da parentalidade e criatividade Marcos Piangers, o escritor afrofuturista e pesquisador de narrativas negra, Ale Santos, o escritor e consultor especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal, o Head de Estratégia do Grupo Dreamers e ativista da questão do idadismo, Marco Antonio Vieira Souto, entre outras vozes potentes que prometem proporcionar grandes encontros para o público.

Durante os quatro dias do Rock in Rio Humanorama, os participantes terão a oportunidade de transitar entre quatro "palcos principais", que são os canais online que abordam diversas temáticas dedicadas ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano. No canal "Sou", Monja Coen e Gabriel o Pensador falarão sobre a importância do ser humano cuidar de si próprio, física e psicologicamente, para assim poder cuidar dos outros também. Marcos Piangers conduzirá uma conversa sobre a mudança e impacto das atitudes individuais no mundo, enquanto Gilberto Scofield, Mic Aisenberg e Anderson Meneses abordarão o crescimento das fake news, da intolerância e da injustiça. Já Mariana Canto e Castro e Paula Lampreia, da Randstad Portugal, falarão sobre a importância de aprender com os erros, havendo ainda espaço para falar sobre como recuperar a nossa humanidade (com Rosana Hermann e Luiza Brasil).

O canal "Nós" vai explorar as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração, em conversas sobre o significado do propósito na forma de viver (com Carolina Bergier, Pedro Fonseca e Noéle Gomes); como o ser humano se pode relacionar com a sociedade para redescobrir o amor (com Marcelle Xavier e Aza Njeri); como a solidariedade é cada vez mais importante e necessária num mundo polarizado (com Mariana Ribeiro, Caru de Paula Seabra, Gabi Silva e Luiza Boê); e até uma conversa sobre a força dos reality shows, dinamizada pela Globo.

Já no canal "Somos" são explorados temas como a cidadania ativa, a economia sustentável e a criação de valor. Especialistas juntam-se em conversas sobre a importância da diversidade no ambiente de trabalho (com Daniel Conti); o impacto das novas tecnologias na criação de um mundo mais unificado (com Luis Justo, Alok e Fesq); a amizade como antídoto para o etarismo (com Cris Guerra e Dr. Alexandre Kalache); e como ser mais humano no mundo dos negócios (com Tim Leberecht, Paulo Pisano, Steven Braekeveldt e Jessica Orkyn). Neste palco são, também, explorados temas do impacto social e coletivo, reunindo conversas inesperadas entre Mariana Fonseca, Iza Dezon e Jefferson Quirino, e entre Fábio Porchat, Luiza Helena Trajano e Edu Lyra.

Além dos conteúdos disponibilizados nos dias do evento - entre debates, reflexões e workshops -, os interessados já podem consultar a plataforma rockinriohumanorama.com e acessar a um conjunto de conteúdos já no ar, como artigos de opinião, o teste de personalidade HumanoramaQuizz e, inclusive, três episódios do podcast HumanoramaCast, que contam com participações de alguns dinamizadores do festival, e mais um que será lançado no dia 13 de agosto com os convidados Marcelle Xavier, Crocas e Diana Nunes e terá como tema as relações interpessoais. Em breve serão anunciados mais nomes e temáticas para os dias do evento, pensados ao detalhe para explorar diferentes aspetos do ser humano numa das alturas em que cada um precisa, mais do que nunca, de olhar para si, para «nós» e para a sociedade como um todo.

O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers - ecossistema de experiências. A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Mix FM e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE