#ViradaSP Online21 coloca disponível apresentações especiais
20/09/2021 14:11 em Entretenimento

Preocupado com o atual cenário, a gestora e produtora Amigos da Arte e o Govoerno de São Paulo mobilizaram o último fim de semana com uma programação especial com a tradicional #ViradaSP, que aconteceu Online no sábado (18) com uma maratona de música, artes cênicas e cultura urbana.

Envolvendo ainda o quadro especial Rolando Prosa, de Rolando Boldrin, a #ViradaSP Online21, que é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade, contou com apresentações de Zeca Baleiro e de Lia Sophia, cujos shows foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Mas, ainda teve Lenine, Gal Costa e Grupo Triii e Palhaça Rubra que pertenceram ao mesmo palco.

Transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android, a #ViradaSP é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura

Justamente por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa - quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Outras atrações do evento são: “O ano que tudo começou”, com Cia Teatral Armageddon, Escola de Capoeira Angola Raiz Negra - projeto Semeando Capoeira Angola no Meio Ambiente e “Ô de casa”, com Grupo Alma de Maré. O projeto "Cultura em Casa" também mantém apresentações nesta segunda e em outros dias desta semana como Francisco El Hombre (hoje, dia 20), Ira (dia 22) e Toquinho (23). 

Para conferir as apresentações já realizadas, acessar outras informações ou curtir as novas ações da agenda, basta se linkar com www.culturaemcasa.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE