Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura agita fim de semana com programação híbrida no Ceará
24/09/2021 12:49 em Cinema

Dragão do Mar divulga a programação para este final de semana da sua programação que segue até domingo (26), no complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que lança o último episódio de websérie, exibe oficina infantil acessível, realiza debates sobre os impactos da pandemia nos museus e sessões virtuais e presenciais de cinema, além de mostras em cartaz.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, mantém sua programação no formato híbrido, com ações presenciais e virtuais. Neste final de semana, o CDMAC lança o quarto e último episódio da websérie de videopoemas, realiza oficina infantil virtual que une pintura e Libras e debates sobre os museus pós-pandemia, traz sessões cinematográficas e segue com mostras de artes visuais em cartaz. Mais detalhes da programação podem ser acessados no site do Dragão.

Museus - Dando continuidade à programação da 15ª edição da Primavera dos Museus, com o tema “Museus – perdas e recomeços”, o Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará refletem sobre a situação dos espaços museológicos neste contexto prolongado de pandemia, com debates e ações educativas que poderão ser acompanhadas no YouTube do Dragão do Mar e no perfil @macdragao no Instagram.

Nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, no IGTV @macdragao, será exibido o quarto episódio de “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”, websérie com direção de Ka Moreira e roteiro de Gabriel Ferreira, educadores do Museu. O último episódio apresenta um videopoema baseado em uma das fotografias da série “As Coisas que Não Existem”, da artista Lina Kim, quando, numa sala repleta de papéis, o autor revista as lembranças de familiares.

Seguem abertas a visitações gratuitas, com protocolos de biossegurança e ocupação reduzida, as exposições “Um Atlas para Hélio Rôla”, com curadoria de Flávia Muluc, e “Um Desvio nem Sempre é um Atalho”, com curadoria do Núcleo Educativo do MAC Dragão, e “Vaqueiros”, no Museu da Cultura Cearense. O acesso é liberado das 9h30 às 12h30 (entrada até as 12h) e das 14h30 às 17h30 (entrada até as 17h).

 

Infantil - Também tem oficina educativa infantil de promoção à acessibilidade. No domingo (26), a partir das 17h, no YouTube do Dragão, o Dragão das Crianças traz a atividade “Pintando os Sinais”, ministrada pelos educadores Cris Soares e Vinícius Scheffer, da Art! em Libras, que convidam o público a experimentar a criação de pinturas corporais relacionadas a sinais em Libras. A ação integra a programação alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado na última terça (21).

 

Cinema - A novidade presencial do Cinema do Dragão é ‘A Última Floresta’, de Luiz Bolognesi, na sala 2, onde também seguem em cartaz ‘Los Lobos’, de Samuel Kishi Leopo, Suk Suk – um Amor em Segredo, de Ray Yeung, e ‘Rodantes’, de Leandro Lara. Integrando a programação comemorativa do aniversário de oito anos do Cinema do Dragão, serão exibidos ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e ‘A Bela da Tarde’, de Luís Buñuel, nos dias 25 e 26, respectivamente, às 20h. Os ingressos para as sessões presenciais podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema ou no site Ingresso.Com. Na sala virtual, estreia ‘Rainha de Espadas’, cujo acesso é feito por meio da plataforma Cinema Virtual (www.cinemavirtual.com.br).

O Cinema do Dragão lançou, na última quarta-feira (22), a quarta edição da Sessão Circular, que tem como tema “O Mundo Acaba Aqui”. Até 30 de setembro, os curtas ‘Abjetas 288’ (SE), de Júlia da Costa e Renata Mourão, ‘Preces Precipitadas De Um Lugar Sagrado que Não Existe Mais’ (CE), de Rafael Luan e Mike Dutra, ‘A Destruição do Planeta Live’ (BA), de Marcus Curvelo, e ‘Estamos Todos na Sarjeta, mas Alguns de nós Olham as Estrelas’ (SP), de Sergio Silva e João Marcos de Almeida, estarão disponíveis no YouTube do Dragão.

 

Serviço:

Programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre 24 e 26 de setembro de 2021

Horários diversos

Programações presenciais na sala 2 do Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Ações virtuais no Youtube do Dragão e na sala do Dragão no Cinema Virtual

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE