Mostra celebra 40 anos de carreira de Rita Lee no Museu da Imagem e do Som
29/09/2021 18:11 em Exposição

Exposição sobre Rita Lee tem figurinos icônicos da Rainha do Rock, em cartaz no MIS, em São Paulo, que repassa os 40 anos de carreira da cantora e compositora. Visitação fica aberta até 26 de novembro. Centenas de figurinos da Rainha do Rock estão em exposição dedicada à carreira da cantora e compositora, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Com material original, selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de uma das artistas mais relevantes do Brasil. A vida e a arte de Rita Lee, de 73 anos, estão representadas em centenas de itens originais, entre figurinos , instrumentos e objetos pessoais. Lá estão a bateria que ela ganhou do pai ainda adolescente, o piano que era da sua mãe e as guitarras usadas nos shows. Nos cadernos da artista, é possível ver as criações de grandes sucessos atemporais, como “Cor de rosa choque” e “Doce vampiro”.

Entre os icônicos figurinos, estão o vestido branco usado na capa do disco "Lança-perfume'', de 1980, e um par de botas comprado em Londres, nos anos 1970, quando ela pintou os cabelos de vermelho, visual adotado até os dias de hoje. A seleção dos itens foi feita por João Lee e aprovada a distância por Rita. A cantora está isolada, em tratamento contra um câncer de pulmão. Ainda assim, ela fez questão de participar de todas as etapas da exposição. A exposição tem 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora. A mostra ficará em cartaz até 28 de novembro próximo. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!